Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL

A Secretaria de Educação de Itápolis comunica que o retorno às aulas está mantido para o dia 1º de fevereiro, porque ocorrerá de forma online e não presencial. As avaliações dos alunos da pré-escola e do ensino fundamental, que acontecerão de forma agendada nas unidades escolares, só será definida após o retorno do município a Fase Amarela do Plano São Paulo.

Posteriormente, os alunos passarão por avaliações diagnósticas presenciais, que serão agendadas, seguindo os protocolos sanitários, para verificar o nível de aprendizagem e programar o reforço escolar, que se dará por ensino híbrido. Segundo o secretário da pasta, André Rozani, a contratação do novo sistema de ensino prevê uma plataforma digital para atendimento dos professores e alunos.

A Secretaria de Educação, ainda, aguarda a chegada dos EPIs para os profissionais e materiais de proteção para os alunos, para efetivar o retorno do atendimento presencial, de acordo com a porcentagem de ocupação das salas de aulas prevista no Plano São Paulo do Governo Estadual. Paralelamente, está ocorrendo a adequação para retomada do atendimento dos demais alunos da Educação Infantil (creche). “O objetivo é retornarmos garantindo a segurança das equipes escolares e dos alunos”, destacou o secretário.



Quanto a vacinação dos profissionais da Educação, o Município depende do cronograma do Plano Nacional de Imunização. “Por enquanto as pessoas que pertencem aos grupos de risco continuam realizando seus trabalhos à distância e neste caso temos que organizar a reposição destes profissionais”, complementou o secretário.

A Secretaria de Saúde em parceria com a Educação estará realizando a testagem da Covid-19 por amostragem nas escolas do município, como mais uma das ações preventivas de enfrentamento à pandemia.

As escolas da rede estadual e privada, também elaboraram seus protocolos sanitários de retorno, que serão avaliados pelos supervisores da Diretoria de Ensino de Taquaritinga, para verificar o cumprimento dos protocolos que incluirão check list das condições físicas e sanitárias.



A Secretaria de Saúde também realizará visitas de acompanhamento destes protocolos em todas escolas do município. Todos estes assuntos foram tratados em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20) na Secretaria da Educação com a presença do secretário de Educação André Rozani, sua adjunta Roberta Pozenato, da secretária de Saúde, Regina Garcia Próspero, sua adjunta Dinah Ursini, um representante da rede particular, Luís Fernando da Silva e a dirigente Regional de Ensino, Maristela Gallo Romanini.

 

Fonte: Prefeitura de Itápolis

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...