Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Veto a publicação de agenda é acolhido e matéria é arquivada

▪Proposições variadas como vetos, projetos de lei ordinária e complementar e ainda requerimentos e indicações foram apreciados na sessão ordinária da noite de 08 de abril, realizada pela Câmara Municipal de Itápolis.

Veto

▪A maioria dos vereadores acolheu o veto total do prefeito a projeto da Câmara que pretendia divulgar no site da prefeitura a lista de compromissos diários do prefeito, vice e auxiliares diretos.

▪A principal razão do veto é que a matéria deveria partir do prefeito e não da Câmara.

▪A autora foi a vereadora Juliane Grecco (MDB).

▪Os votos contrários ao veto foram da autora Juliane e dos vereadores Marinho Almeida (Republicanos), Zequinha Kawachi (PSD) e João Pirolla (Republicanos).

▪Votaram pela manutenção Professor Antônio (PRTB), Marcelo Francischetti (Podemos), David Donatangelo (PP), Guilherme Hernandes (PP) e Vandair Contrera (PL).

▪Com o veto acatado, o projeto vai para o arquivo.

Plano de Resíduos Sólidos

▪Em primeiro turno, foi aprovado o projeto de lei complementar que trata da revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos.

▪Instituída em 2014 e revisada em 2024, a política é vital para programar as diretrizes dos resíduos sólidos.

▪A votação em segundo turno será na sessão de 15 de abril.

Homenagem a Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

▪Por unanimidade, os vereadores também aprovaram projeto que cria anualmente uma sessão solene de Câmara para homenagear e valorizar os feitos profissionais dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Itápolis.

▪A matéria determina que a solenidade deve acontecer na semana de 13 de outubro, que é o dia nacional dos profissionais.

▪O autor da proposta é o vereador João Pirolla (Republicanos).

Requerimentos

▪Dois requerimentos ao prefeito foram aprovados.

▪O primeiro, de autoria do presidente Professor Antônio (PRTB), pede ao prefeito para que o Centro de Especialidades em Reabilitação (CER) firme convênio com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

▪O segundo, de autoria de João Pirolla, quer explicações sobre o lixo acumulado nas proximidades do Cemitério de Tapinas. Os vereadores se alternaram na discussão do texto polêmico, de certa forma.

▪Os vereadores David e Contrera foram contrários com discursos veementes, mas foram minoria e o requerimento foi aprovado.

▪Muitas indicações ao chefe do Executivo também foram debatidas na parte inicial da sessão.

▪A próxima sessão ordinária está agendada para segunda-feira (15/4), às 18h30.

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...