Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Veto a processo administrativo digital é derrubado

Veto, projeto de lei, requerimentos e moções fizeram parte da Ordem do Dia da sessão de segunda-feira, dia 12 de setembro.

▪Os vereadores derrubaram o veto integral do prefeito sobre o projeto aprovado pela Câmara, de autoria da vereadora Juliane Grecco (Republicanos), que preconiza o processo administrativo digital nas administrações direta e indireta do município.

▪De acordo com a autora da matéria, o projeto consolida situação já existente, com tramitações prioritariamente digitais e eletrônicas, em detrimento da antiga tramitação física dos processos administrativos. A matéria garantiria que não haveria retrocesso à forma física.

▪No veto, o prefeito alegou sem sucesso que a propositura, por modificar a estrutura administrativa, invade a competência do Executivo.

Escritura definitiva
▪O projeto aprovado é de autoria do prefeito e autoriza doação à empresa PVT Indústria Têxtil da escritura definitiva do imóvel de 2,8 mil metros quadrados, no Distrito Industrial III.

▪A Comissão de Avaliação da prefeitura estimou o metro quadrado imóvel em R$ 270,00.

▪A empresa PVT atua no ramo de fabricação e comércio atacadista de tecidos e gera 37 empregos diretos.

Requerimentos e moções
▪Entre as moções aprovadas, os vereadores aplaudiram as escolas João Caetano da Rocha, Júlio Ascânio Mallet e Nilton Prospero pelo desempenho na pintura no asfalto, em comemoração à Semana da Pátria e aos 160 anos de Itápolis.

▪Entre os requerimentos ao prefeito, a sessão teve pedido de explicação sobre ingresso no Orçamento de valores de emenda parlamentar, informações sobre o Conselho Municipal de Pessoas com Deficiências e informações sobre a avaliação e demanda das creches da rede municipal de ensino.

▪A próxima sessão ordinária será na segunda-feira que vem, dia 19 de setembro, às 18h30.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...