Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Vereadores rejeitam alteração e Boiadeira não mudará de nome

▪A avaliação da mudança de nome da Rua Boiadeira foi um dos destaques da sessão de Câmara da noite de segunda-feira, dia 28 de agosto.

▪A alteração foi rejeitada por todos os vereadores e a Rua Boiadeira não vai mudar de nome.

▪A proposta rechaçada teve autoria do prefeito e pretendia alterar o nome da Rua Boiadeira para Rua “Euclides Fortuna – Pitangueira”.

▪Os vereadores não deixaram de reconhecer o valor histórico e cultural do legado da dupla José Fortuna e Pitangueira, mas ponderaram que uma mudança de nome de rua implicaria em muitos inconvenientes aos proprietários de imóveis residenciais e comerciais e aos moradores, de forma geral.

▪Entre os inconvenientes citados, estão a necessidade de atualização de endereço, atualização de cadastros em órgãos públicos e empresas prestadoras de serviços, além de anotação do novo endereço na escritura dos imóveis e atualização das matrículas em cartórios.

▪Também foi considerado no parecer das Comissões Permanentes que um decreto do ano de 2014 já denominou como Rua “Euclides Fortuna – Pitangueira” a antiga Estrada Municipal IPS 050 – Itápolis- Tabatinga, com início na confluência da Avenida Esmael Coletti e Rua Tapinas, Jardim Estoril, até a Avenida Portugal do Loteamento José Fortuna.

▪Com a rejeição, o projeto será arquivado e a Rua Boiadeira segue com o mesmo nome.

Escrituras definitivas
▪A sessão de 28 de agosto teve aprovação de projetos de doação de duas escrituras definitivas de imóveis integrantes do Programa de Desenvolvimento Industrial (Prodei), localizados no Distrito Industrial III.

▪A primeira área é para a empresa Só Embalagens, na Avenida São Paulo, com 1000 metros quadrados.

▪A segunda é para a empresa Portspuma, na Rua Rio Grande do Sul, com 1000 metros quadrados.

Nova data do Orçamento
▪Em turno final, os vereadores aprovaram alteração na Lei Orgânica do Município, que muda a data em que a prefeitura deve enviar o projeto do Orçamento para a Câmara. O texto até então determinava a remessa até 31 de agosto de cada ano.

▪Com a nova redação, a prefeitura pode mandar o texto para apreciação dos vereadores até 30 de setembro de cada ano.

Matérias dos vereadores
▪Entre as matérias de autoria parlamentar aprovadas na sessão, o presidente Professor Antônio (Podemos) aplaude os organizadores da 6ª Festa do Pimentão e 5ª Semana do Hortifruti, realizadas entre os dias 04 e 09 de julho.

▪O presidente também parabeniza a Escola Estadual Valentim Gentil pelo aniversário de 94 anos, a ser comemorado em 30 de agosto.

▪A vereadora Juliane Grecco (Republicanos) parabeniza alunos das redes municipal e estadual de ensino pela conquista de medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e na Mostra Brasileira de Foguetes, que são competições que aferem habilidades e conhecimentos científicos dos alunos.

▪A vereadora também apela ao prefeito para agilização no pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem, utilizando os recursos enviados pelo Governo Federal ao município

▪O vereador João Pirolla (Republicanos) parabeniza a munícipe Senhorinha das Dores de Souza, pela comemoração de 100 anos de vida.

▪Entre os requerimentos ao prefeito, o vereador Zequinha Kawachi (PSDB) quer informações sobre o funcionamento do banheiro público, localizado na Praça Alferes Pedro Alves de Oliveira.

Tribuna Popular
▪A Tribuna Popular foi utilizada no Expediente da sessão. A oradora foi a presidente da Apae, Sônia Previlatto, que prestou contas dos recursos provenientes de emendas dos vereadores.

▪A próxima sessão de Câmara será na segunda-feira que vem, dia 04 de setembro, às 18h30.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...