Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Vereadores pedem criação de um departamento de projetos na prefeitura

Entre as mais de duas centenas de indicações apresentadas pelos vereadores no primeiro semestre de 2021, está o pedido ao prefeito para instalação de um departamento na prefeitura que elabore projetos das mais vareadas áreas de interesse da administração.

▪Os projetos são, na verdade, documentos elaborados de forma padronizada, contendo estudos, custos e informações profundas a respeito principalmente de investimentos que a cidade precisa.

▪Os documentos seriam então remetidos a órgãos dos governos estadual e federal e também a deputados para liberação de recursos para o município.

▪Na indicação, os autores pedem ainda que o departamento de projetos tenha servidores capacitados em seu quadro e que “uma vez criado o departamento, o Executivo deve compilar os estudos e criar um banco de projetos das mais diversas áreas da administração”.

▪Os autores da proposta são os vereadores David Donatangelo (PP), Guilherme Hernandes (PP), Vandair Contrera (PL) e João Pirolla (Republicanos).

▪Veja o texto integral da indicação, que foi apresentada no mês de junho e já foi enviada ao prefeito:

Instituir um Departamento ou Divisão na Prefeitura responsável pela elaboração de projetos a respeito dos mais variados temas, com servidores devidamente capacitados. Os projetos servem para embasar a liberação de emendas parlamentares, convênios, entre tantos outros benefícios.
Os projetos elaborados pelo departamento competente servem para refletir o planejamento do município nos curto e longo prazos.
Uma vez criado o Departamento, o Executivo deve compilar os estudos e criar um banco de projetos das mais diversas áreas da Administração. Como enfatizamos, os projetos satisfariam as exigências dos entes com os quais Itápolis firmaria convênios e, por conseguinte, agilizariam os trâmites e liberações dos governos federal e estadual. Muitas cidades, como Ibitinga, Taquaritinga e Novo Horizonte, por exemplo, têm seus departamentos de projetos.
É uma necessidade que deve ser satisfeita de forma premente.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...