Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Última sessão ordinária do mês de fevereiro 26/02/2024 confira Pauta

Sessão terá matérias sobre ensino, verbas e saúde
Indicações, requerimentos e moções são matérias que estão na sessão de 26/02
▪Muitos temas serão apresentados e debatidos pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itápolis, que vai ser realizada na segunda-feira (26), às 18h30.
Ensino
▪O ensino, direta ou indiretamente, é um dos temas mais recorrentes das matérias apresentadas pelos vereadores.
▪O pagamento de valores remanescentes a colaboradores da empresa Franpav é assunto de requerimento ao prefeito de autoria do presidente Professor Antonio (Podemos). A empresa prestou serviço de manutenção das escolas municipais até o final do ano passado.
▪O presidente quer saber se a prefeitura tomou providências em relação ao pagamento dos colaboradores da empresa.
▪Professor Antonio pede também esforços do poder público local para intervenção junto ao governo do Estado para cobertura da quadra poliesportiva da Escola Júlio Ascânio Mallet.
▪O presidente pede também instalação de mais uma escola municipal de ensino fundamental.
▪O vereador João Pirolla (Republicanos) pede ao prefeito Mi Reggiani (PSD) que sejam instaladas faixas elevadas de pedestres na frente de todas as escolas do município.
▪Já a vereadora Juliane Grecco (Republicanos) indica aumento da quantidade de cargos de merendeira nas escolas Municipais e na Cozinha Piloto.
Melhorias urbanas e verbas
▪No quesito melhoria de equipamentos urbanos, o vereador João Pirolla pede manutenção no campo de futebol e quadra de areia do Jardim Campestre. Entre as melhorias, o vereador quer instalação de iluminação e demarcação dos limites da quadra e do campo.
▪Pirolla pede também recape da Rua Victor Casemiro.
▪Em conjunto, os vereadores Vandair Contrera (PL) e David Donatângelo (PP) questionam o prefeito Mi Reggiani sobre a origem da verba para pavimentação de ruas dos distritos de Tapinas e Nova América. Os vereadores querem saber, além da origem, se existe contrapartida da prefeitura para os recursos e quem são os responsáveis ou quem contribuiu para o firmamento do convênio.
Saúde
▪A área da saúde pública também deve protagonizar tanto nas votações, quanto nos debates.
▪A vereadora Juliane Grecco apela ao prefeito para abertura do portão para acesso à cobertura, na Unidade Básica de Saúde Jacy Tucci. A vereadora apela também para implantação de aplicativo ou telefone 0800 para agendamento de consultas médicas, exames e procedimentos.
▪E em conjunto, Juliane Grecco e João Pirolla pedem que a prefeitura aquira um gerador de energia elétrica de 300 KVa’s para a Santa Casa.
▪Outras matérias serão inseridas na pauta até a data da sessão.
Sessão ordinária
▪A última sessão ordinária do mês de fevereiro será na segunda-feira (26), às 18h30.

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...