Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Socorrista que salvou homem engasgado é homenageada em sessão de câmara

▪Uma homenagem prestada pelos vereadores foi um dos destaques da sessão ordinária da noite de segunda-feira (22), da Câmara Municipal de Itápolis.

▪A técnica em Enfermagem e socorrista Maria Elena Rodrigues, que é conhecida como Tuca, recebeu Moção de Aplauso por ter socorrido e salvado a vida de um homem engasgado em um restaurante de estrada.  O texto inicial é do vereador Vandair Contrera (PL), mas a proposta foi assinada por todos os demais parlamentares.

▪O caso aconteceu em 11 de maio e o vídeo das imagens do socorro foi amplamente compartilhado nas redes sociais. Tuca e outro profissional estacionaram a ambulância para almoçar depois de um translado de paciente e se depararam com a situação de engasgo.

▪Na sessão, a socorrista Tuca utilizou a Tribuna Popular e reforçou a necessidade de disseminação de técnicas de primeiros socorros entre a população.

▪A homenagem da Câmara, conforme pontuam os vereadores, deve ser vista como reconhecimento pelo ato heroico de Tuca e também como valorização a todos os profissionais da área da saúde, que dedicam suas vidas para salvar outras vidas.
Política antidrogas

▪A sessão de 22 de maio teve também aprovação de projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Francischetti (Avante), que propõe a criação da política municipal de prevenção às drogas entre crianças e adolescentes. O objetivo é desenvolver ações educativas, culturais e esportivas que estimulem a formação de valores éticos, morais e sociais, além de promover o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e escolares.

▪O projeto também estabelece o Programa de Atenção e Orientação às Famílias, que terá como atribuições orientar e oferecer suporte psicossocial às famílias que possuem membros em situação de risco de envolvimento com drogas, além de fornecer suporte psicológico para famílias que enfrentam problemas de relacionamento familiar, situações de violência, abuso e negligência  e ainda promover a capacitação de pais e responsáveis para identificar sinais de alerta para o uso de drogas e saber como conversar com os filhos sobre o assunto.

▪A matéria segue para sanção ou veto do prefeito.
Requerimentos

▪Quatro requerimentos foram aprovados, sendo três deles de autoria da vereadora Juliane Grecco (Republicanos).

▪O primeiro é endereçado à Santa Casa e requer informações sobre a contratação pela entidade da empresa Intervalo Brasil Publicidade e Propaganda. Entre os questionamentos, está o valor do contrato e os serviços a serem prestados ao hospital.

▪O segundo e o terceiro são dirigidos ao prefeito Mi Reggiani (PSDB) e querem informações sobre o recolhimento de encargos sociais, especialmente o INSS, e implantação da plataforma e-Social pela prefeitura e ainda informações sobre o quadro de pessoal da secretaria de Educação.

▪O último requerimento aprovado é do vereador João Pirolla (Republicanos) e pede informações sobre eventual análise laboratorial da qualidade da água que passa pelas galerias pluviais da Rua Astor dos Santos Scada, no Jardim Redenção.
Parcelamento

▪O programa de parcelamento em 36 ou 72 vezes de débitos com a prefeitura e SAAEI, sem descontos e com correção anual, foi distribuído aos vereadores e está programado para ser votado na próxima sessão ordinária, em 29 de maio.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...