Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Sessão de Câmara tem requerimentos e indicações 17/05

Depoimentos da CPI da UTI são reagendados

Com pauta reduzida, a Câmara realizou sessão ordinária no final da tarde de segunda-feira, dia 17 de maio.

Uma moção e dois requerimentos ao prefeito, todos de autoria da vereadora Juliane Grecco (Republicanos), foram aprovados na Ordem do Dia.

A moção faz apelo ao governador João Dória (PSDB) para que seja incluída consulta às Câmaras de Vereadores dos municípios paulistas no projeto de lei do Governo do Estado que trata da criação de unidades regionais de saneamento básico.

Nos requerimentos ao prefeito, a vereadora pede explicações sobre os empreendimentos habitacionais geridos em Itápolis pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo (CDHU). Entre os questionamentos estão, por exemplo, a situação dos conjuntos habitacionais de Tapinas e Nova América, se há perspectivas de novos loteamentos populares e se há lista de espera de munícipes por casas populares.

No segundo requerimento a vereadora quer saber do prefeito se as empresas construtoras de empreendimentos imobiliários possuem outorga para uso de recursos hídricos do município.

No Expediente, os vereadores apresentaram nove indicações ao prefeito e foram distribuídos quatro projetos de lei sobre alterações de dotações orçamentárias. Os projetos serão votados em sessões futuras. As indicações promoveram comentários dos vereadores na palavra de Expediente.

A próxima sessão ordinária de Câmara será na segunda-feira que vem, dia 24 de maio, às 17 horas.

Datas de depoimentos

O afastamento de um vereador e um servidor que tiveram casos confirmados para a Covid-19 motivaram a redução da pauta da sessão e também influíram para modificação das datas de depoimentos da CPI da UTI da Santa Casa.

Após constatação de dois casos de Covid, a Câmara suspendeu o expediente na quinta e sexta-feira da semana passada, sanitizou a sede do Legislativo e promoveu testagem em massa.

O vereador positivado integra a CPI e está em isolamento, por isso os depoimentos agendados para 18 de maio foram remarcados para 1º de junho. Os depoimentos marcados para 25 de maio foram transferidos para 08 de junho e os depoimentos de 26 de maio passaram para 09 de junho.

Fonte: Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...