Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Sessão de Câmara será na terça-feira 16 devido ao Feriado, com projeto e requerimentos

Nova data deve-se ao feriado de 15 de novembro. Plenário poderá receber capacidade total

O feriado nacional de 15 de novembro faz com que a sessão ordinária de Câmara seja transferida para terça-feira, dia 16, às 18h30.

Na pauta, quatro moções, seis requerimentos e um projeto de lei integram a Ordem do Dia.

O projeto, de autoria do prefeito, autoriza o Executivo a conceder espaço público para realização da Feira do Produtor Rural, pelo período de um ano, renovável por mais um ano.

O local a ser concedido vai ser determinado por decreto.
Moções e requerimentos

As moções e requerimentos ao prefeito são as matérias legislativas que predominam na pauta.

Professor Antônio (Podemos) apela às autoridades da área da Educação do estado de São Paulo para que a Escola Teófila Pinto de Camargo não deixe de oferecer primeira e segunda séries do Ensino Fundamental em 2022. Apela ainda para que a Escola Chico Arruda volte a oferecer as mesmas séries no ano que vem e que a Escola Professor Júlio Ascânio Mallet continue com as séries iniciais do Fundamental no próximo ano letivo.

A vereadora Juliane Grecco (Republicanos) apresenta uma série de questionamentos ao prefeito, entre eles pede informações sobre o pagamento de horas extras aos funcionários, informações sobre materiais escolares e uniformes, explicações sobre a qualidade do sistema de ensino das escolas municipais e informações sobre o Centro Comunitário.

João Pirolla (Republicanos) quer explicações sobre o Conseg – Conselho Comunitário de Segurança.

Em conjunto, os vereadores Juliane Grecco e João Pirolla aplaudem o servidor responsável pela Defesa Civil, Jefferson Lacerda, pelo trabalho por ele desenvolvido, que consideram “brilhante” frente ao órgão.

Além das matérias da Ordem do Dia, a sessão terá sete indicações ao prefeito também formuladas pelos vereadores, que serão lidas e debatidas no Expediente.
Plenário aberto

▪Na última sexta-feira (12), o presidente Marcelo Francischetti (Avante) editou Ato Administrativo que libera todos os 50 lugares do Plenário para uso dos munícipes. Até então, apenas 15 cadeiras estavam liberadas. A diminuição dos registros de Covid-19 em Itápolis motivou a completa liberação.

▪Os demais cuidados como uso de máscara de proteção facial e aplicação de álcool em gel nas mãos ficam mantidos.

▪A sessão de Câmara será na terça-feira, dia 15 de novembro, às 18h30, com transmissão ao vivo nas redes sociais Youtube e Facebook e com Plenário aberto em sua totalidade de lotação aos munícipes.

Fonte Câmara Municipal

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...