Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Sessão de Câmara 14/06/21:Vereadores pedem ao Congresso aumento do prazo para instituição da taxa de lixo

Previsão de verbas para cuidados com sintomáticos de Covid é aprovada

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão ordinária, no início da noite de segunda-feira (14).
Os vereadores aprovaram por unanimidade projetos de lei que autorizam entrada de recursos no Orçamento de 2021, principalmente para enfrentamento à pandemia de Covid-19.
São R$ 390 mil, sendo que R$ 250 mil, vindos do governo do estado de São Paulo, irão para a funcionamento do local de tratamento ambulatorial de acometidos pela Covid-19, conhecido como Covidário, que vai ser instalado em um dos pavilhões do Lar São José.
A verba vai ser destinada à Santa Casa, que deve ser a responsável pelo funcionamento do local de cuidados dos portadores sintomáticos da Covid-19.
O restante das suplementações de verbas contra a Covid-19 é de origem federal e servirá para aquisição de materiais de consumo para a secretaria de Saúde.
Outras matérias
A Ordem do Dia teve ainda duas moções e um requerimento ao prefeito.
Em conjunto, os vereadores Juliane Grecco, Marinho de Almeida (DEM), Zequinha Kawachi (PSDB),João Pirolla (Republicanos) e David Donatangelo (PP) são autores de Moção de Apelo ao Congresso Nacional para prorrogação ou até mesmo extinção da obrigatoriedade imposta aos municípios pelo Marco Regulatório do Saneamento Básico da criação da taxa do lixo. O prazo para a proposta em leis locais de instituição da taxa é 15 de julho. O projeto já foi protocolado na Câmara pelo prefeito.
A moção provocou debates tanto no Expediente, quanto no momento da votação. Foi a proposição mais debatida na sessão.
A vereadora Juliane Grecco (Republicanos) apela ao prefeito Mi Reggiani (PP) para retomada dos atendimentos do CEMAIA (Centro Municipal de Atenção à Infância e Adolescência).
O requerimento ao prefeito é de Juliane Grecco e pede envio à Câmara das informações apresentadas nas audiências de ações em Saúde promovidas pelo Executivo desde 2019 até o primeiro quadrimestre de 2021.
No Expediente, nove indicações dos vereadores foram lidas e debatidas.
Na parte inicial da sessão, as indicações de pedidos de vacinação contra a Covid-19 de grupos específicos e vacinação no Ginásio de Esportes tiveram destaque nos discursos dos vereadores.
Outros assuntos das indicações foram meio ambiente e pedido para realização de campanha de prevenção ao câncer de colo de útero.

Fonte: Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...