Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

SESSÃO DE 11 DE AGOSTO TERÁ ANÁLISE DE VETO DO EXECUTIVO E HOMENAGENS A INSTITUIÇÕES DE DESTAQUE

▪A Câmara de Vereadores de Itápolis se reúne na segunda sessão ordinária do mês de agosto na segunda-feira (11), às 18h30.
▪Indicações, requerimentos, vetos e moções são algumas das proposições legislativas que serão debatidas.
▪O primeiro item em análise será o veto parcial do prefeito a um projeto de lei de autoria do próprio Executivo, referente à consignação de valores remanescentes da obra do Centro Especializado em Reabilitação (CER) para a construção da nova sede do SAMU. A inconsistência foi identificada pelo Legislativo durante audiência pública realizada em 15 de julho, mas, diante da urgência da matéria, o projeto foi aprovado integralmente e posteriormente vetado nos pontos incongruentes. Na justificativa, o prefeito afirmou que a inclusão de recursos cuja disponibilidade não foi confirmada pelo órgão federal competente pode comprometer o planejamento orçamentário e a execução financeira, além de gerar riscos à legalidade da aplicação dos recursos públicos.
Moções
▪Reconhecimentos em formas de moções de aplauso e congratulações também estão na pauta de 11 agosto.
▪A primeira moção de aplauso homenageia o Colégio Educare pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2024. A escola conquistou o 1º lugar no ranking entre todas as escolas do município, alcançando média de 618,25 pontos. O documento legislativo reconhece o esforço diário e a dedicação de todos os envolvidos, parabenizando-os por elevarem o nome da educação itapolitana. Os autores são os vereadores Marinho Almeida (Republicanos), Guilherme Hernandes (PP), Murilo Rossi (PRTB), Mazinho Colombo (PL), Lourival Tomé (PL), João Pirolla (Republicanos) e Antônio Carlos Treinaddor (PRTB).
▪A segunda moção homenageia a Padaria São Dimas pelos 80 anos de fundação. O estabelecimento foi fundado em 1945 e tornou-se, de acordo com os vereadores, um símbolo de tradição e empreendedorismo local. Os autores iniciais são João Pirolla, Professor Luciano Boi (Podemos), Marinho Almeida, Guilherme Hernandes, Lourival Tomé, Murilo Rossi e Antônio Carlos Treinador.
▪A sessão ordinária será na segunda-feira (11/8), às 18h30.
➡Versão em áudio desta notícia (mp3)

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...