Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Secretaria de Segurança deve absorver GCM, Defesa Civil e Trânsito

▪A criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública está na sessão de Câmara da segunda-feira, dia 26 de setembro, às 18h30.

▪O novo órgão vai ser o responsável pela Guarda Civil Municipal, pela Defesa Civil e pela Divisão de Trânsito.
▪De acordo com projeto de lei complementar de autoria do prefeito, que tramita na Câmara, alguns dos objetivos da secretaria de Segurança são promover a gestão dos mecanismos de proteção do patrimônio público municipal e de seus usuários, promover a cooperação entre as instâncias federal e estadual, articulando-se com os demais órgãos da Administração e com a sociedade, atuar na política de prevenção e combate às drogas e atuar na política de educação no trânsito.
▪Também serão criados os cargos em comissão de secretário municipal de Segurança Pública e assessor adjunto.

Audiência pública
▪Antes da sessão, às 18 horas, haverá audiência pública para ajuste da Lei de Diretrizes Orçamentárias para a previsão da criação da secretaria. O munícipe pode ser manifestar nos chats das transmissões no YouTube e no Facebook ou diretamente no Plenário.
▪A votação de segunda-feira será a primeira de dois turnos. A aprovação depende de votos favoráveis de pelo menos cinco dos nove vereadores.
▪Se aprovada, a criação da Secretaria de Segurança Pública deve se efetivar apenas em 2023, porque os vereadores rejeitaram ajustes orçamentários para a nova secretaria em 2022.

Santa Casa
▪A sessão de Câmara terá também autorização para repasse de recursos para a Santa Casa.
▪O valor é de R$ 3,78 milhões para cumprimento do plano de trabalho dos meses de outubro, novembro e dezembro.
▪Com o valor atual, a Câmara autorizará repasse de R$ 15.120.000,00 em recursos municipais para a Santa Casa no ano de 2022.

Setembro Verde

▪Também entra na Ordem do Dia projeto de lei da vereadora Juliane Grecco (Republicanos) que institui a campanha “Setembro Verde”, a ser realizada anualmente durante o mês de setembro, com o objetivo de promover políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e sensibilizar a população quanto à relevância da inclusão social das pessoas com deficiência.
Requerimentos, moções e indicações

▪Outras matérias como moções, requerimentos e indicações serão apresentadas, debatidas e votadas pelos vereadores na sessão de Câmara.
▪Entre as moções, o vereador Marinho Almeida (UB) apela ao prefeito para manutenção das atividades complementares na Escola CEC Fundecitrus e que a unidade não receba salas do ensino regular em 2023.
▪Guilherme Hernandes (PP) quer explicações da Santa Casa sobre contratação de empresa terceirizada para realização dos serviços de contabilidade.

Sessão e audiência

▪A jornada de segunda-feira (26) será dupla na Câmara Municipal.
▪Às 18 horas haverá audiência pública para tratar de ajuste no texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para criação da secretaria de Segurança Pública. Em seguida, às 18h30, sessão ordinária.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...