Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Repúdio, apelos e aplausos são debatidos na sessão de 11/03/2024

Repúdio, apelos e aplausos são debatidos na sessão
Divulgação da agenda do prefeito e auxiliares diretos é aprovada
▪Os debates em torno de assuntos levantados pelos requerimentos e moções da Ordem do Dia marcaram a sessão de Câmara do início da noite de segunda-feira (11).
Requerimentos e moções
▪Uma das proposições que repercutiu foi a Moção de Repúdio de autoria do vereador Marcelo Francischetti (Avante), que protestou contra a demora nas filas de espera por atendimento na agência de Itápolis da Caixa Econômica Federal.
▪O documento aprovado menciona lei municipal que não estaria sendo cumprida e que determina, via de regra, espera máxima de 20 minutos. De acordo com o vereador, não é mais aceitável a longa espera nas filas do banco para qualquer tipo de atendimento.
▪Nos debates, os vereadores ponderaram que os funcionários não são culpados pelos atrasos e entenderam que é necessário ampliar o quadro funcional.
▪O repúdio será enviado ao presidente da Caixa Econômica Federal, ao Conselho Administrativo, à Gerência local e até ao prefeito.
▪Por outro lado, os vereadores parabenizaram a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial, que tomou posse em 06 de março, para o mandato 2024-2026.
▪O presidente Professor Antonio (Podemos) apresentou Moção de Apelo aos órgãos do Governo do Estado para que realizem a cobertura da quadra de esportes da Escola Júlio Ascânio Mallet.
▪O presidente também apelou ao Ministério da Saúde e ao Conselho Regional de Enfermagem para buscarem agilidade na averiguação e regularização dos pagamentos retroativos das diferenças salariais dos profissionais de saúde de Itápolis, que recebem o piso da Enfermagem.
▪Três matérias da vereadora Juliane Grecco (MDB) têm o prefeito Mi Reggiani (PSD) como destinatário.
▪Na primeira, ela apela para a convocação de mais Agentes Educacionais, Professores Auxiliares e equipes de limpeza na rede escolar municipal.
▪A vereadora quer também comprovação do cumprimento da lei municipal que trata da divulgação da relação de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde.
▪E, por fim, são requeridas informações sobre o cumprimento das normas de higiene e segurança nos estabelecimentos de saúde e educacionais municipais.
Divulgação da agenda do prefeito
▪Ainda na Ordem do Dia da sessão de segunda-feira, a maioria dos vereadores aprovou a obrigatoriedade de divulgação, no site da prefeitura, da agenda de compromissos do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais, assessores adjuntos e superintendente do SAAEI. A autora é Juliane Grecco.
Indicações
▪Quase uma dezena de Indicações foram apresentadas e debatidas no Expediente, assim como 12 projetos de lei foram distribuídos.
▪A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (18/3), às 18h30.
Jornalismo – Câmara Municipal

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...