Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Primeira sessão do ano tem requerimentos e distribuição de projetos

A Câmara de Vereadores de Itápolis se reúne na primeira sessão ordinária do ano,  segunda-feira, dia 06 de fevereiro, às 18h30.

▪Será a primeira sessão da nova Mesa Diretora, que tem Professor Antônio (Podemos), como presidente, David Donatângelo (PP), como vice-presidente, Marcelo Francischetti (Avante), como primeiro-secretário, e Vandair Contrera (PL), como segundo-secretário.

Comissões permanentes
▪O primeiro dos expedientes terá a votação em cédulas para composição das comissões permanentes, que atuarão no processo legislativo em 2023 e 2024.

▪São quatro as comissões permanentes, que exaram pareceres nos projetos de lei e outras proposições que tramitam pela Casa: Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos e Saúde e Educação.

▪Cada comissão permanente oferece três vagas: presidente, relator e secretário, com os devidos suplentes.

Matérias
▪A sessão de segunda-feira não terá projetos de lei na Ordem do Dia. As votações referem-se a requerimentos e moções apresentados pelos vereadores ao longo do período de recesso parlamentar.

▪Também serão apresentadas indicações ao prefeito, reivindicando e sugerindo soluções para alguns dos problemas da cidade.

Distribuição de projetos
▪No início da sessão, o presidente distribuirá e dará conhecimento aos demais vereadores dos projetos de lei protocolados no mês de janeiro.

▪Entre eles, estão o projeto de lei do prefeito que revoga a lei do 14º salário dos servidores da prefeitura e do SAAEI, também autorização para entrega de escrituras definitivas de imóveis industriais, aumento do valor da bolsa paga aos estagiários da prefeitura e revogação de gratificações e adicionais da Guarda Municipal e apoio escolar.

▪As matérias serão apenas distribuídas aos vereadores e comissões permanentes para análises e pareceres. Ainda não há data prevista para votação.

▪A primeira sessão do ano será na segunda-feira, dia 06 de fevereiro, às 18h30, com transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook da Câmara de Itápolis.

 

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...