Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

PREFEITURA E SINDICATO FECHAM PARCERIA PARA IMPLANTAR FEIRA DO PRODUTOR RURAL

Um projeto inovador será implantado em Itápolis, para estimular a comercialização da produção agrícola dos pequenos e médios produtores do município.

O programa saiu do papel após a Prefeitura de Itápolis e o Sindicato Rural Patronal firmarem parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo).



Para participar da feira, os produtores deverão, primeiramente, participar de uma reunião que ocorrerá no dia 23 de março, às 18h, na sede do Sindicato Rural (Avenida Odilon Negrão, 586), onde será explicado como participar do curso de capacitação, que habilitada os agricultores a venderem os produtos que cultivam em suas propriedades diretamente ao consumidor, garantindo preços acessíveis por se tratar de uma venda direta, sem intermediários.

A capacitação que durará alguns meses, incluí a preparação estandes padronizados feitos com bambú, a preparação de uniformes e da identidade visual.



“Itápolis é uma cidade, essencialmente, agrícola e apoiar os pequenos e médios produtores é essencial. Vamos valorizar o fruto da nossa terra, capacitando o produtor rural”, disse o prefeito Mi Reggiani.

O presidente do Sindicato, Valdir Butarello, esclarece que só poderão ser oferecidos produtos cultivados na propriedade do próprio agricultor, com a garantia de serem alimentos saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes para estabelecer uma relação de confiança e respeito com o consumidor, sem comercialização de produtos industrializados.

 

Fonte: Prefeitura de Itápolis

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...