Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Prefeitura de Itápolis apura denúncia de que servidora indica para pacientes do SUS agendamento de exames em clínica particular.

Áudios gravados por morador indicariam funcionária oferecendo ressonância magnética em clínica de Ibitinga; fila de espera pelo exame em Itápolis é de 5 anos, diz prefeitura.

A Prefeitura de Itápolis (SP) abriu sindicância para apurar uma denúncia de que uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde estaria indicando e agendando para pacientes do SUS exames de ressonância magnética em uma clínica particular de Ibitinga.

Segundo um áudio gravado por um morador, a funcionária, além de indicar a clínica particular, oferece também um desconto no valor cobrado.

Segundo a prefeitura, atualmente Itápolis tem mais de mil solicitações desse tipo de exame e a fila de espera equivale a cerca de cinco anos de atendimentos.

Em nota, a prefeitura informou que “tomará as medidas cabíveis para apurar os fatos narrados no áudio”.

Com relação à demanda acumulada, a nota diz que o governo municipal “está realizando um trabalho objetivando levantar recursos para diminuir a demanda reprimida”, além de fazer um levantamento dos pedidos com indicação de urgência ou emergência para serem priorizados.

Fonte: G1  TV TEM/Bauru/Marilia

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...