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Prefeitura de Itápolis abre inscrições e renovações para o Transporte Universitário 2026

A Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período de inscrição e renovação do Transporte Universitário para o ano de 2026 estará aberto de 01 a 31 de janeiro de 2026.

O serviço é destinado aos estudantes que frequentam instituições de ensino superior e ensino técnico em outras cidades, garantindo uma forma acessível e segura de locomoção. Poderão realizar o procedimento tanto os alunos que irão iniciar seus estudos em 2026, quanto aqueles que já utilizam o transporte e precisam renovar a carteirinha.

A Secretaria reforça a importância de que os interessados realizem o processo dentro do prazo estabelecido, evitando contratempos.

Como realizar uma nova inscrição

  1. No site da Prefeitura de Itápolis: www.itapolis.sp.gov.br, clique no menu Serviços Online e selecione a opção Cidadão.
  2. Realize o cadastro para acessar o sistema.
  3. Após o login, em Assunto, selecione Inscrição Transporte Universitário – Iniciantes.
  4. Preencha o requerimento e anexe os documentos solicitados.

Documentos necessários para nova inscrição:

  • CPF e RG do estudante;
  • CPF e RG do responsável (para menores de 18 anos);
  • Comprovante de residência em nome do requerente;
  • Declaração ou comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino.

Como realizar a renovação do Transporte Universitário para 2026

  1. No site da Prefeitura de Itápolis: www.itapolis.sp.gov.br, clique no menu Serviços Online e selecione a opção Cidadão.
  2. Realize o cadastro para acessar o sistema.
  3. Após o login, em Assunto, selecione Renovação do Transporte Universitário.
  4. Preencha o requerimento e anexe os documentos solicitados.

Documentos necessários para renovação:

  • CPF e RG do estudante;
  • CPF e RG do responsável (para menores de 18 anos);
  • Comprovante de residência em nome do requerente;
  • Declaração ou comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino;
  • Histórico escolar completo e atualizado do curso em andamento, emitido pela instituição.

A Secretaria Municipal de Educação orienta que os estudantes não deixem para a última hora e realizem sua inscrição ou renovação dentro do prazo para garantir o benefício em 2026.

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