Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Parcelamento do SAAEI e saneamento são temas debatidos na Sessão

▪Temas relacionados à forma de pagamento de parcelamentos do SAAEI, destinação do esgoto doméstico e outros temas relacionados a saneamento foram debatidos na sessão de Câmara da noite de segunda-feira (02/10).
▪Na Ordem do Dia, requerimentos e moções foram aprovados.
Tribuna popular
▪O eleitor Gabriel Santa Cruz usou a Tribuna Popular e falou sobre a “importância da participação popular nas decisões sobre saneamento do município”. A temática incluiu a política de preços praticada pelo SAAEI.
▪O orador reclamou que o SAAEI estaria apenas aceitando cartão de crédito para pagamento de parcelamento. Os vereadores pedirão explicações à autarquia, uma vez que a lei menciona a expedição de carnês como meio de pagamento pela via parcelada.
▪Também no debate, alguns parlamentares informaram que o cartão seria opção para débitos ainda não inscritos em dívida ativa.

Matérias dos vereadores
▪Entre as matérias de autoria dos vereadores, repercutiu o repúdio ao prefeito, de autoria do vereador João Pirolla (Republicanos).

▪O repúdio se deu pela recorrência das filas durante as madrugadas nas unidades de saúde, para obtenção de uma consulta médica com especialistas. A aprovação foi pela maioria dos votos.

▪O vereador João Pirolla quer também saber qual a causa específica das avarias nas bombas da estação elevatória de esgoto.

▪De acordo com requerimento do vereador ao prefeito, as bombas da elevatória estão quebradas e todo o esgoto doméstico está sendo jogado no córrego que desemboca no Rio São Lourenço, e não nas lagoas de tratamento.

▪O vereador Marcelo Francischetti (Avante) parabeniza a empresa Sicoob Credicitrus pelos 40 anos de atividade.

▪O vereador João Pirolla parabeniza o Grupo Curando com Amor, pela realização de ação voluntária em prol do Hospital de Barretos, em que foram arrecadados 1.828 litros de leite.

▪O presidente Professor Antônio (Podemos) parabeniza os candidatos eleitos às vagas do Conselho Tutelar para 2024. A eleição foi no domingo (01/10).

▪A vereadora Juliane Grecco (Republicanos) apela ao prefeito Mi Reggiani (PSD) para que o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos do Município de Itápolis seja instituído por lei, e não por decreto.

▪Também foi aprovada Moção de Repúdio da Câmara de Itápolis pelo voto da Ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber sobre a descriminalização da interrupção voluntária da gravidez nas primeiras 12 semanas de gestação. O texto é encabeçado pelo presidente Professor Antônio, com autoria de mais vereadores. A matéria foi votada fora do bloco, o que a fez ganhar destaque e ser alvo de debates. A aprovação foi pela maioria dos votos.

▪Em requerimento ao prefeito, o vereador Marinho Almeida (União) pede prestação de informações sobre as medidas de controle de pragas realizadas nas escolas municipais.

Orçamento de 2024
▪O projeto de lei dispondo sobre o Orçamento de 2024 foi distribuído aos vereadores na sessão.

▪As receitas estão estimadas em pouco mais de R$ 230 milhões.

▪As etapas seguintes de tramitação incluem remessa da matéria às comissões permanentes para redação de emendas e elaboração de pareceres. A Câmara tem até o final de dezembro para concluir a votação.

▪A próxima sessão ordinária de Câmara será na segunda-feira que vem, dia 09/10, às 18h30.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...