Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

O coordenador da Farmácia da Santa Casa conversou com os vereadores antes da sessão de 03 de maio

O coordenador da Farmácia da Santa Casa, Moacir Cavicchiolli Júnior, conversou com os vereadores antes da sessão de 03 de maio. O farmacêutico atendeu convite de autoria do vereador David Donatângelo (PP).

O convite nasceu após a presença de vereadores na Santa Casa, no dia 27 de abril, quando foram aferir as condições da Farmácia antes da liberação de recursos do Ministério da Saúde. A intenção foi fazer com que a sociedade e os demais vereadores fiquem por dentro do consumo de medicamentos e da situação dos estoques.

O coordenador da Farmácia reforçou que a utilização de medicamentos aumentou consideravelmente de dezembro até hoje. Além de aumentar o consumo, aumentaram também os custos.

Além disso, com o aumento da demanda, há dificuldade em encontrar determinados medicamentos. Com relação ao estoque para casos graves de Covid-19, com pacientes em UTI, a Santa Casa dispõe de medicamentos por uma semana. Para prazos maiores, deve fazer novas compras.

Mas não foram só os medicamentos que aumentaram. A utilização de máscaras e aventais, por exemplo, cresceu substancialmente.

A reunião contou também com a presença do interventor da Santa Casa, Paulo Sene, e do gerente financeiro, Edson Omekita.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...