Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Novembro Azul: mês de combate ao câncer de próstata

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum. Um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Procurar um médico é importante porque na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são:

dor óssea
dores ao urinar
vontade de urinar com frequência
presença de sangue na urina e/ou no sêmen

Fatores de risco:

histórico familiar de câncer de próstata: pai, irmão e tio
raça: homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer
obesidade

Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir procurar atendimento médico.

Em Itápolis, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde orientam os homens a procurarem uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para passarem por consulta com o médico clínico geral, que encaminhará – caso seja necessário – a sequência do atendimento.

“Trabalhamos, constantemente, para melhorar os serviços de saúde do município, inclusive a contratação de um urologista está entre nossas metas prioritárias”, explicou a secretária da pasta Regina Garcia Prospero.

Fonte: Prefeitura de Itápolis

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...