Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Nascida no Legislativo, defesa pessoal de professores é aprovada

Projeto segue para sanção ou veto do prefeito

▪A matéria sobre defesa pessoal de professores e servidores da Educação foi aprovada na sessão da Câmara de Itápolis da noite de segunda-feira, dia 19 de junho.

Notícia de Cambé
▪A notícia do município de Cambé – PR a respeito do assassinato de dois alunos em uma escola estadual foi o foco dos debates em torno do projeto.

▪O primeiro artigo da matéria aprovada pela Câmara de Itápolis autoriza o poder público a criar e promover cursos de defesa pessoal para professores e demais funcionários da Educação, com o fim de propiciar condições para se defenderem de toda forma de violência.

▪O autor da proposta aprovada por unanimidade é o vereador Marinho Almeida (União Brasil), que na justificativa menciona a necessidade de enfrentamento de situações de violência recentemente vivenciadas nas escolas.

▪Na sessão, o autor ressalvou que a intenção não é transferir ao professor a segurança das escolas, mas sim incrementar a segurança pessoal. Para Marinho e demais vereadores, a segurança das escolas como um todo deve permanecer a cargo da Guarda Municipal e segurança privada

▪Para se transformar em lei, o projeto depende de sanção do prefeito Mi Reggiani (PSDB).

▪De acordo com o texto aprovado, os profissionais que ministrarão as aulas podem ser do quadro de pessoal da prefeitura ou contratados.

Moções e Requerimentos
▪Nas demais proposições da Ordem do Dia, a vereadora Juliane Grecco (Republicanos) aplaude o consórcio intermunicipal Cicesp, a Associação dos Engenheiros e a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Itápolis pela exposição “Bicho: Quem Te Viu, Quem Te Vê”, realizada na sede do CREA de Itápolis, entre os dias 12 e 14 de junho.

▪A vereadora também é autora de dois requerimentos ao prefeito, com pedidos de informações. No primeiro documento, Juliane faz indagações sobre o registro de preços 210/2022, para aquisição de uniformes escolares a serem utilizados no ano letivo de 2023.

▪No segundo caso, a vereadora quer saber a quantidade de profissionais da área de Enfermagem que atuam na prefeitura e qual o impacto financeiro e orçamentário do pagamento do piso nacional da categoria, tanto para a prefeitura, quanto para a Santa Casa.

▪O vereador João Pirolla (Republicanos) quer saber qual a média diária de animais castrados no Centro de Castração “José Davanzo” e se cuidadores de animais têm prioridade na fila.

▪Em um segundo requerimento, o vereador quer informações sobre o pagamento do INSS descontado em folha dos servidores municipais. De acordo com Pirolla, os recolhimentos não estão aparecendo no aplicativo “Meu INSS” desde setembro de 2022.

Indicações
▪A primeira parte da sessão ordinária foi destinada ao Expediente, com 12 indicações apresentadas e debatidas.

▪A próxima sessão ordinária será na segunda-feira, dia 26 de junho, às 18h30.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...