Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Multidão se despede de Monsenhor Ednyr

Por Padre Robson Caramano

No início da tarde deste domingo, 08, a comunidade itapolitana se despediu de Monsenhor Ednyr, homem de fé e humildade, um padre que marcou uma época no município de Itápolis.

Acometido por uma fribrose pulmonar Monsenhor Ednyr faleceu na manhã deste sábado, 07.

As homenagens e celebrações ocorreram durante todo o dia de sábado e manhã de domingo, encerrando-se com a Missa Exequial ao meio dia, a liturgia foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada por seu auxiliar Dom Eduardo Malaspina e demais padres da Diocese e padres amigos do Mons. Outros bispos estiveram presentes, dentre eles: Dom Francisco Carlos da Silva, Dom Moacir Aparecido de Freitas e Dom Antônio Braz Benevente.

Em sua homilia Dom Paulo destacou: “Quem não se admirava com a simplicidade, e humildade. Ele cativou meu coração desde nosso primeiro encontro, porque era um homem humilde…”, relembrou, ainda o Bispo: “…um homem que levantava cedo, desde às 4h já estava em pé para rezar. Eu brincava com ele, eu lhe dizia: ‘minha alegria é saber que quando eu levanto o senhor já rezou por mim’, e ele me respondia: ‘pode ter certeza que sim’”.
A humildade e simplicidade de Monsenhor Ednyr marcou a vida de Dom Paulo quando, em sua última visita pastoral à Itápolis, Monsenhor Ednyr o chamou para conversar e rememorou o Bispo: “Lembro-me na última visita pastoral que fiz junto de Dom Eduardo a esta região, Monsenhor me chamou e disse: “precisamos conversar”, fomos conversar e ele me disse: “está na hora de deixar a paróquia, o senhor entregue a paróquia para o padre Léo e eu fico como auxiliar dele”- Afirmou, ainda Dom Paulo: “um homem humilde, um homem que não estava agarrado ao poder, à fama. Uma vela que se consumiu, se apagou neste mundo, para se ascender junto de Deus”, concluiu o Bispo.

Dom Francisco proferiu algumas palavras relembrando momentos marcantes do Monsenhor. Padre Leonardo Dantas também falou à comunidade e aos padres: “Fiz por ele o que penso ser o mais digno para um padre. Nestes 06 anos junto dele fui amigo, cuidei de suas dores, fui enfermeiro…cuidei e fui cuidado”- afirmou o padre.

Diante de milhares de fieis os bispos, junto dos padres, realizaram as últimas orações ao redor do corpo de Monsenhor Ednyr. O caixão foi espalmado pelos padres pelo corredor central até o carro funerário sob aplausos de toda assembleia. Da porta da Igreja o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal na capela Nossa Senhora do Carmo.

 

Por Padre Robson Caramano 

https://www.diocesesaocarlos.org.br/

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...