Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Jovens nascidos em 2001 devem realizar o Alistamento Militar até Junho

www.comerciodeitapolis.com.br - Valentim Baraldi

O jovem que completa 18 anos em 2019, ou seja, nascido em 2001, deve fazer o Alistamento Militar. A inscrição, que vai até o último dia útil de junho, pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Se o jovem não possuir CPF, deve apresentar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar:

– certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);
– comprovante de residência ou declaração assinada; e
– documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Em Itápolis o Sargento Adriano Silva ressaltou que caso o jovem tenha dificuldade em realizar o cadastro no site, pode procurar a Junta do Serviço Militar localizada na Av. Valentim Gentil anexo a Biblioteca Municipal. Ao todo 50 jovens itapolitanos serão selecionados para realizar o serviço militar.

Para mais informações, acesse: https://www.defesa.gov.br/servico-militar

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999