Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Itápolis se prepara para vacinação contra Covid-19

Após a liberação, no domingo, do uso emergencial das vacinas Coronavac e da AstraZeneca pela Anvisa e do início da vacinação no estado de São Paulo, a Prefeitura de Itápolis divulgou comunicado na tarde de hoje, 18/01, informando que “o município está preparado para dar início a campanha de vacinação, assim que o Governo Estadual e Ministério da Saúde liberarem os lotes do imunizante”.

A nota oficial surgiu após o assunto entrar em pauta em reunião pública no período da manhã na Câmara Municipal, onde o prefeito esteve presente para apresentar dados da situação financeira e orçamentária do município, e após a equipe da Primeira FM entrar em contato para buscar mais informações sobre o assunto.

Ao ser questionado sobre o tema, Mi Reggiani disse que já existem duas frentes especiais sobre o assunto, “uma pra tratar das ações do Covid, e outra comissão especial pra tratar da logística do recebimento dessas vacinas”.



Na ocasião, o vereador Guilherme Hernandes trouxe a importância de um estudo para o armazenamento das mesmas, visto problemas anteriores com relação a falta de energia elétrica, necessária para a correta refrigeração dos imunizantes. O prefeito comentou: “Na primeira reunião que tivemos, um dos primeiros itens que citei foi que já tivemos problemas com armazenamento de vacinas, então precisamos nos certificar que temos a refrigeração e os geradores, se houver problema de energia, pra suportar isso”.

A nota oficial divulgada ainda informa que o município seguirá o Programa Nacional, dando prioridade para profissionais da saúde e, na sequência, aos idosos. Ainda encerra dizendo que que a divulgação das datas e locais oficiais de vacinação serão divulgados após a chegada do primeiro lote.



Confira na íntegra a nota oficial divulgada pela prefeitura:

COVID-19: ITÁPOLIS SE PREPARA PARA VACINAÇÃO

A Prefeitura de Itápolis está organizando toda logística para aplicação da vacina contra COVID-19, inclusive, já foram montados o Comitê de Enfrentamento a Covid e a Comissão de Vacinação.

O município está preparado para dar início a campanha de vacinação, assim que o Governo Estadual e Ministério da Saúde liberarem os lotes do imunizante.

Será seguido o cronograma do Programa Nacional, vacinando primeiramente os profissionais da saúde e depois os idosos acima dos 75 anos.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada do primeiro lote de vacina para divulgação oficial das datas e locais de vacinação.

 

Reportagem: Rafa Kawachi

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...