Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Itápolis recebe primeiras doses da CoronaVac

Chegaram na noite de hoje, 20/01, as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 elaboradas em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

Estavam presentes no ato de recebimento dos imunizantes o prefeito Mi Reggiani, a Secretária de Saúde Regina Garcia Próspero e as equipes da Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

“Estamos felizes com este momento histórico para a cidade. Que esse seja o início de um novo tempo, que nos ajude a vencer a Covid-19”, relatou o prefeito.

A equipe de jornalismo da Primeira FM recebeu um vídeo que mostra a chegada das tão aguardadas vacinas.



No primeiro lote foram enviadas 480 doses da CoronaVac que estavam reservadas para nosso município para serem aplicadas a partir de amanhã, 21/01, nos profissionais da saúde de nosso município, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

As primeiras doses irão especificamente para os “que trabalham na ‘linha de frente’ do enfrentamento à COVID-19: Unidades Básicas de Saúde, Santa Casa, motoristas de ambulâncias, entre outros”, diz a nota.



A logística da entrega das doses é responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. São esperados envios semanais para que os municípios consigam alcançar as metas de vacinação.

“As demais etapas da vacinação, quais serão os grupos e locais de aplicação da dose serão comunicados, seguindo o planejamento estadual”, encerra o comunicado oficial.

 

Reportagem: Rafa Kawachi, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itápolis.

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...