Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Itápolis participa do Clash – Congresso Latino-Americano de Sorvetes Helados

Clash – Congresso Latino-Americano de Sorvetes Helados
Inovação, tecnologia, pesquisa, conhecimento, tendências e networking, isso e muito mais pôde ser presenciado pelos sorveteiros itapolitanos, que participaram do Clash, Congresso Latino-Americano de Sorvetes Helados, que aconteceu na cidade de Campinas .
O evento reuniu os principais representantes dos setores latino-americanos de inovação, tecnologias, processos e pesquisas, das esferas público e privada, e apresentou oito painéis temáticos que abordaram temas como novas tecnologias e inspirações para o mercado de sorvetes e gelatos.
Além da troca de informações e networking, os itapolitanos puderam apresentar durante o congresso, a Rota do Sorvete.
Capital Nacional do Sorvete
Itápolis é conhecida por ser a capital nacional do sorvete . O munícipio foi colonizado por italianos da região de Vêneto, uma região típica de sorveteiros e toda cadeia de insumos para o sorvete.
Itápolis conta com mais de 20 sorveterias e também, é a casa de vários vencedores de concursos de sorvetes, além disso, existem cerca de 400 famílias itapolitanas espalhadas por todo país produzindo sorvetes.
Mercado brasileiro de sorvetes Segundo a ABIS, Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, o mercado brasileiro de sorvetes e gelatos é representado por mais de 10 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos, tendo um faturamento acima de R$ 13 bilhões/ano.
A região sudeste, segundo a ABIS, é a região que mais consome sorvetes e gelatos no país, representando cerca de 52% do mercado, seguida pela região nordeste, com 19%, região sul, com 15%, região centro-oeste, com 9% e região norte, com 5%.
Fonte: Prefeitura de Itápolis

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...