Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Instalação de parklets é tema de projeto da primeira sessão ordinária da câmara

Instalação de parklets é tema de projeto
Divulgação de agenda do prefeito também está na pauta da sessão de 05/02
▪A Câmara de Itápolis retoma as sessões ordinárias na segunda-feira, dia 05 de fevereiro, às 18h30.
▪Entre as matérias, três projetos de lei, todos de autoria legislativa, estão na pauta.
Parklets
▪O primeiro deles é de autoria dos vereadores Marcelo Francischetti (Avante) e Marinho Almeida (União) e regulamenta a instalação e uso de parklets no município.
▪O parklet é uma extensão temporária da calçada, com a estrutura instalada na área destinada a estacionamento de carros e que tem a finalidade de criar espaços de lazer e convívio.
▪De acordo com o projeto, o parklet terá um mantenedor, que pode ser pessoa física ou jurídica, devidamente autorizada pela prefeitura. O mantenedor arcará com os custos de instalação, manutenção e desinstalação.
▪A estrutura deve ser integralmente acessível a qualquer pessoa. Deve haver, inclusive, um cartaz bem visível, com a seguinte mensagem: “este é um espaço público acessível a todos. É vedada, em qualquer hipótese, sua utilização exclusiva, inclusive por seu mantenedor”.
▪Outras especificações da lei determinam que o parklet deve proporcionar condições de acessibilidade e não pode ocupar espaço superior a 2,2 metros de largura, contados a partir do alinhamento das guias, por dez metros de comprimento em vagas paralelas ao alinhamento da calçada.
Agenda do prefeito
▪Outro projeto que deve ser votado estabelece obrigatoriedade de divulgação, no site da prefeitura, da agenda de compromissos do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais, assessores adjuntos e superintendente do SAAEI.
▪A autora é a vereadora Juliane Grecco (Republicanos) que, na justificativa, sustenta que a divulgação da agenda não é apenas um exercício formal, mas uma manifestação prática do compromisso com a responsabilidade e a prestação de contas.
Pauta da sessão
Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...