Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Escrituras e requerimentos são aprovados em sessão de Câmara

▪A sessão de Câmara da noite de 16 de outubro tem o saldo de mais de uma dezena de matérias apreciadas na Ordem do Dia.

Escrituras aprovadas

▪Os projetos de lei na pauta versaram sobre doações de escrituras definitivas a empresa instalada no município. Foram três proposições, todas aprovadas por unanimidade.

▪As três doações têm como beneficiária a empresa Dal Rovere Indústria e Comércio de Bordados. As áreas ficam no Distrito Industrial III.

▪A primeira está localizada na quadra G, com 557 metros quadrados. A segunda, na quadra H, com 546 metros quadrados. A última está localizada na quadra G, com 657 metros quadrados.

▪O valor avaliado do metro quadrado de cada uma das três áreas é de R$ 270,00.

▪De acordo com o Programa do Desenvolvimento Industrial, depois de dez anos de efetivo e ininterrupto funcionamento, uma empresa pode obter a escritura definitiva de imóvel doado pela prefeitura, após autorização legislativa.

Matérias dos vereadores

▪Entre as matérias legislativas, os requerimentos ao prefeito predominaram na sessão.

▪O vereador João Pirolla (Republicanos) quer informações a respeito das ruas e avenidas de Itápolis que podem passar por recapes com recursos indicados pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos – SP).

▪A vereadora Juliane Grecco (Republicanos) requer agendamento de dia e horário para visita nos poços, reservatórios e estação elevatória, conforme possibilidades operacionais do SAAEI.

▪A vereadora requer também acesso digital a todos os memorandos e processos de pagamento referentes à empresa Franpav, contratada pela prefeitura para limpeza das escolas municipais.

▪Os vereadores Zequinha Kawachi (PSDB) e Marinho Almeida (União) pedem informações sobre a tramitação e execução de emendas impositivas assinadas por eles, oferecidas aos Orçamentos de 2022 e 2023.

▪Em conjunto, os vereadores Juliane Grecco, João Pirolla, Marinho Almeida e Zequinha Kawachi
requerem informações sobre o convênio firmado na gestão passada para construção de uma ponte sobre o Córrego Querubim, no bairro Jardim Silveira.

▪Como foram aprovados, a prefeitura dispõe de 15 dias para resposta aos requerimentos da Câmara.

Moções

▪Além dos projetos e requerimentos, moções também foram aprovadas.

▪O presidente Professor Antônio (Podemos) aplaude o prefeito Mi Reggiani (PSD), o governador Tarcísio de Fretas (Republicanos), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e demais envolvidos na entrega do projeto “Cozinhalimento”.

▪Em parceria com o estado, a iniciativa promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.

▪O presidente também parabenizou todos os professores pela data comemorativa de 15 de outubro.

▪Marinho Almeida formalizou reconhecimento pelos bons serviços prestados pelas comissões organizadoras das festas de Nossa Senhora Aparecida de Itápolis e do distrito de Nova América.

▪A próxima sessão ordinária de Câmara será na segunda-feira que vem, dia 23 de outubro, às 18h30.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...