Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

ECOPONTO RECEBE PNEUS PARA RECICLAGEM EM ITÁPOLIS

Você sabia que Itápolis conta com um ponto de recebimento de pneus inservíveis para reciclagem?

Localizada na Área Industrial I, a empresa Ecoponto recolhe cerca de 500 toneladas de pneus por mês, vindos de 80 cidades da região. De acordo com o diretor da empresa, Edmir Baron, 10 empregos já estão sendo gerados no município e há previsão de crescimento.

A assessora adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visitou as instalações da empresa, em Itápolis, uma unidade filial e está instalando outra filial na região de Ourinhos, enquanto a sede da Ecoponto fica localizada em Mogi Mirim.

Um dos pontos destacados na conversa é a importância da retirada dos pneus dos locais onde possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. “Nossas equipes recolhem os pneus nas borracharias da cidade, esse material é comercializado para indústrias da cadeia produtiva do asfalto”, explica Baron.

A população em geral também pode descartar pneus seja de carro, caminhão, moto, bicicleta ou carriola na sede da empresa, localizada na Rua Geraldo Martoni, 273, em frente à Rodovia SP 317, ajudando a preservar nosso meio ambiente e evitar a proliferação das doenças.

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...