Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Depoimentos das CPIs começam na quinta-feira 05/05

Os primeiros depoimentos das Comissões Parlamentares de Inquérito abertas na Câmara Municipal serão tomados na quinta-feira, a partir das 14 horas.

Serão cinco depoentes que responderão questionamentos dos vereadores em relação à CPI que averigua o caso da advogada da Santa Casa, que também é servidora do quadro permanente da prefeitura.

A data de início dos depoimentos estava prevista para 04 de maio, mas a CPI optou por iniciar o trabalho com as testemunhas na quinta-feira, dia 05, concedendo mais tempo para cumprimento dos mandados de intimação.

Os depoimentos serão no Plenário da Câmara, com acesso dos munícipes e da imprensa. Não haverá, porém, transmissão ao vivo pelas redes sociais. As perguntas e respostas às testemunhas serão gravadas e postadas em data futura nos canais da Câmara, nas redes sociais.

Os depoentes intimados para quinta-feira são: Daniela de Fávere, advogada da Santa Casa, Paulo Sene, interventor da Santa Casa, Miriam de Souza Silva, responsável pela empresa gestora da Santa Casa, Tatiana Casemiro, do RH da Santa Casa, e Karolina Leite, gestora da entidade.

As três CPIs terão 90 dias, prorrogáveis por mais 90, para investigar três temas: situação da advogada da Santa Casa, que também é servidora do município; acúmulo do cargo de assessor ajunto de Desenvolvimento Social pelo interventor da Santa Casa; e contratação, pela Santa Casa, via processo seletivo, de pessoal para trabalhar nas unidades de saúde da prefeitura.

Os três vereadores integrantes das CPIs são: Marinho Almeida (União Brasil), presidente, Juliane Grecco (Republicanos), relatora, e Guilherme Hernandes (PP), secretário.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...