Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

CPIs têm primeira reunião e definem primeiros depoimentos

Primeiros depoimentos estão definidos para quarta-feira, dia 04/5

As Comissões Parlamentares de Inquérito instaladas na Câmara se reuniram pela primeira vez na tarde de sexta-feira, dia 29.

Os vereadores Marinho Almeida (União Brasil), presidente, Juliane Grecco (Republicanos), relatora, e Guilherme Hernandes (PP), secretário, atuam nas três comissões.

Os vereadores decidiram que os depoimentos serão abertos aos munícipes e à imprensa, mas não serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara nas redes sociais. Também será publicado no site da Câmara o calendário de eventos das Comissões.

As primeiras tomadas de depoimento serão na quarta-feira, dia 04 de maio, a partir das 14 horas, no Plenário. As oitivas dizem respeito à Comissão que investiga a situação da advogada da Santa Casa, que também é servidora do quadro permanente da prefeitura.

As Comissões foram instaladas na sessão de 25 de abril, após não admissão de representação contra o prefeito feita por munícipe.

As três CPIs terão 90 dias, prorrogáveis por mais 90, para investigar três temas: situação incompatível da advogada da Santa Casa, que também é servidora do município; acúmulo do cargo de assessor ajunto de Desenvolvimento Social pelo interventor da Santa Casa; e contratação, pela Santa Casa, via processo seletivo, de pessoal para trabalhar nas unidades de saúde da prefeitura.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...