Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

CPI da UTI da Santa Casa já ouviu 13 testemunhas

 Comissão deve pedir ampliação do prazo de 90 dias

▪ A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara para averiguar os valores pagos na construção da obra não concluída da nova UTI da Santa Casa já ouviu 13 testemunhas, desde engenheiros, construtores até antigos e atuais gestores da entidade.

▪Os depoimentos foram gravados em vídeo e devem formar a parte mais robusta do relatório final.

▪Na próxima semana, uma nova rodada de mais três depoimentos está marcada e deve encerrar o ciclo de oitivas de testemunhas.

▪Até o momento, a Comissão Parlamentar de Inquérito considerou todos os depoentes como testemunhas e ninguém foi considerado investigado.

Prorrogação de prazo

▪A CPI foi instalada em 12 de abril, com o prazo inicial de 90 dias para concluir o inquérito e apresentar o relatório final. Um pedido de prorrogação do prazo por mais 90 dias deve ser submetido ao Plenário nas próximas sessões de Câmara.

▪A prorrogação está prevista no Regimento da Câmara e se afetiva após aprovação dos vereadores.

▪Na segunda fase, a CPI deve solicitar ao presidente da Câmara a contratação de um engenheiro perito para aferir se os pagamentos realizados estão de acordo com o estágio da obra e se os materiais utilizados correspondem às determinações técnicas impostas à construção de uma Unidade de Terapia Intensiva.

▪De acordo com o documento que pediu na Câmara a abertura da CPI, quase R$ 1,1 milhão foram gastos na obra de 427 metros quadrados ainda não concluída. Parte considerável dos pagamentos teve origem em recursos do governo federal para combate à Covid-19 e subvenções sociais enviadas pela prefeitura no ano passado.

▪Os integrantes da Comissão são os vereadores João Pirolla como presidente, Guilherme Hernandes como relator e Vandair Contrera como secretário.

Jornalismo – Câmara Municipal

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...