Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

COMITÊ PLANEJA AÇÃO PARA REFORÇAR ACOMPANHAMENTO DE PACIENTES DA COVID-19

Semanalmente, o Comitê de Combate à Covid-19 se reúne para avaliar o trabalho de enfrentamento da doença no município.
Na pauta desta terça-feira (26), o prefeito Mi Reggiani apontou a importância de intensificar o acompanhamento dos pacientes com Covid-19 que se encontram em isolamento domiciliar e do pós-covid.

A administração municipal quer iniciar um trabalho de reabilitação desenvolvido conjuntamente entre as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, para amparar pacientes com casos mais graves que apresentem sequelas, objetivando minimizar possíveis disfunções e melhorar as condições para reingresso ao convívio social.



A ampliação da vacinação em Itápolis também foi abordada e apesar de depender do Plano Nacional de Imunização, a Prefeitura de Itápolis está empenhada em buscar apoio junto ao governo federal e estadual para aumentar o número de doses disponíveis.

Foram avaliadas as demandas do Disque Denúncia relacionadas ao descumprimento das medidas estabelecidas para o enfrentamento da Covid-19 – por meio da Ouvidoria Municipal, pelo site oficial www.itapolis.sp.gov.br ou telefone 99606-4672 e o 153 da Guarda Civil Municipal – e verificado que a atuação do Município tem ocorrido no sentido de orientar e coibir aglomerações. Os guardas municipais têm visitado o comércio e a indústria realizando no primeiro momento, uma orientação.



O retorno às aulas está mantido para o dia 1º de fevereiro, porque ocorrerá de forma online, com disponibilização das atividades no site oficial (www.itapolis.sp.gov.br), para alunos das creches, pré-escola e ensino fundamental (1º ao 9º ano), CEC – Centro de Educação Complementar, EJA – Educação de Jovens e Adultos e Escola Municipal de Ensino Artístico.

“Estamos buscando junto à esfera estadual e federal uma ampliação da testagem de casos na cidade, para termos uma avaliação epidemiológica mais precisa”, destacou o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Itápolis

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...