Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Casos da Covi-19 em Itápolis deve ser o tema predominante da sessão de Câmara da tarde de segunda 24/05.

A proporção assustadora de casos da Covi-19 em Itápolis deve ser o tema predominante da sessão de Câmara da tarde de segunda-feira (24).

Os vereadores estudam a possibilidade de votar projeto de lei que determina utilização de pulseiras pelos munícipes que apresentarem diagnóstico confirmado ou suspeito para a Covid-19.

O autor inicial da matéria é o vereador João Pirolla (Republicanos). Alguns vereadores cogitam a apresentação de requerimento de urgência especial para que o projeto possa ser votado na sessão de segunda-feira (24).

De acordo com o texto, a pulseira de cor vermelha será colocada em pacientes positivados e a de cor amarela, em pacientes suspeitos.

As pulseiras serão inseridas e retiradas apenas pelos agentes de saúde e só poderão ser retiradas pelos mesmos profissionais em duas situações: quando a suspeita da doença for descartada e quando o período de isolamento determinado pela autoridade de saúde terminar.

A violação voluntária das pulseiras acarretará sanções administrativas, cíveis e criminais. O valor de eventuais multas ainda não foi definido no texto. Os agentes de saúde poderão lavrar multas e denunciar os infratores ao Ministério Público.

O objetivo do projeto é coibir a circulação de positivados ou suspeitos de Covid-19.

Fonte: Jornalismo Câmara

 

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...