Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Biometria passa a ser obrigatória em Itápolis para próximas eleições

A cidade de Itápolis passará a ter o cadastramento biométrico obrigatório a partir de segunda-feira (04/02). Os eleitores deverão realizar o agendamento no site do TRE-SP e comparecer no Cartório Eleitoral no dia e horário marcados.

O novo clico de cadastramento biométrico abrange 478 municípios no estado de São Paulo. Quem não comparecer terá o titulo de eleitor cancelado. Estão obrigados a realizar o cadastro eleitores inscritos no município, transferidos ou com movimentação até o dia 29 de setembro de 2015 e que ainda não tenham realizado a coleta biométrica.

Eleitores cujo voto é facultativo, maiores de 70 anos e analfabetos, caso queiram manter o direito ao voto também estão obrigados a realizar o cadastro.

Para saber se está obrigado a comparecer no cartório, o eleitor poderá verificar se a data de expedição do título é anterior a 30/09/2015, ou se consta no documento a expressão: IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA.

Para formalizar o cadastro o eleitor não poderá possuir débitos com a justiça eleitoral ocasionado pelo não comparecimento às urnas ou não atendimento a convocações para auxiliar nos trabalhos eleitorais. Para aqueles que deixaram de votar e justificar será necessário efetuar o recolhimento da multa eleitoral através de guia que pode ser impressa no site do TRE-SP.

Para realizar o cadastramento biométrico é necessário comparecer pessoalmente no cartório eleitora mas antes é preciso fazer o AGENDAMENTO no site do TRE-SP neste link: AGENDAMENTO BIOMETRIA

No cartório deverá ser apresentado os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade original (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de nascimento ou casamento).
  • Comprovante de residência com no mínimo 3 meses a data do comparecimento (Conta de energia, água ou telefone).
  • Titulo de eleitor e CPF se possuir.

O Cartório eleitoral atende em Itápolis de segunda a sexta das 12:00 às 18:00 na Rua Padre Tarallo, 581 no Centro.

O cadastramento biométrico vai até 29 de novembro e lembrando, é OBRIGATÓRIO.

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...