Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Carreta da mamografia está em Itápolis

O ano de 2019 começa em Itápolis com a chegada da Carreta do programa do governo estadual “Mulheres de Peito”. O serviço-móvel oferece mamografias gratuitas, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, que devem apresentar, apenas, RG e Cartão SUS. Já as mulheres de 35 a 49 anos devem levar a solicitação disponibilizada pelas enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde, além do cartão SUS e RG.

Os agendamentos das mamografias acontecem no período de 03/01 a 17/01/2019, inclusive aos sábados, da seguinte forma:
Segunda a sexta-feira, das 9h à 18h – 50 senhas serão distribuídas, conforme a ordem de chegada, e os exames são realizados no mesmo dia.
Sábados, das 9h às 13h – 25 senhas serão distribuídas, conforme a ordem de chegada, e os exames são realizados na mesma data. A Carreta “Mulheres de Peito” está estacionada na Praça Jornalista Roberto Del Guércio, em frente a Prefeitura Municipal.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo do programa, apoiado pela Prefeitura de Itápolis, é ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem o exame de mamografia, já que o câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil. Mulheres itapolitanas: não percam esta oportunidade de prevenção inteiramente gratuita!

Imprensa Prefeitura de Itápolis 

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...