Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Carnaval: a impossibilidade de festas contribui para procura por emprego

Mesmo antes da pandemia, a Luandre já percebia que o mercado continuava a busca por profissionais na semana pré e pós-carnaval e o conselho é não esperar para procurar um emprego apenas depois desta data

A pandemia afetou uma das maiores festas do país, o Carnaval. Por conta do isolamento, as cidades onde ocorrem as principais festividades suspenderam os eventos, por hora, para evitar a proliferação da covid-19.

Com o adiamento à vista, as empresas mantêm o fluxo normal de trabalho e as contratações seguem nos primeiros meses do ano, como explica Gabriela Mative, Superintendente de Seleção da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.

“Tendo em vista que as festividades foram adiadas, as empresas continuam com suas atividades normais e não haverá pausa na abertura de processos seletivos. A estimativa na Luandre é que a procura se mantenha estável se não maior que em janeiro”, afirma Gabriela.



“Há vagas abertas em diversos setores, saúde, logística e indústria, por exemplo. Na indústria, há uma alta, inclusive em razão do aumento de produção para a Páscoa”, explica Gabriela.

Segundo ela quem está em busca de uma nova oportunidade deve deixar para trás a ideia de que o Brasil para no começo do ano. Pelo contrário, muitas empresas iniciam novas metas, fazem reestruturações e precisam renovar a equipe. “É um momento excelente para atualizar o CV e se mostrar ao mercado. O adiamento do carnaval favorece que o candidato dedique esse tempo a sua busca” destaca.

A Luandre começa fevereiro com mais de 1.700 vagas entre efetivas e temporárias e os principais destaques são para as áreas de logística, saúde, tecnologia da informação e indústria. Os candidatos interessados devem se cadastrar no site http://candidato.luandre.com.br ou no app da Luandre disponível nas plataformas iOS e Android.



Sobre a Luandre
A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH.

Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de CV cadastrados. Há 19 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria “Temporários e Efetivos”, sendo a atual vencedora. O CEO, Fernando Medina também foi vencedor na categoria “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH”, em 2017. Além disso, em 2020 foi reconhecida como um dos Lugares Incríveis para se trabalhar, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).



Atualmente, possui 11 unidades em quatro estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba) e Pernambuco (Recife). Realiza também atendimento à distância em todo o país. Informações para imprensa.

 

Engaje! Comunicação Inteligente

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...