Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Câmara de Itápolis faz parte do Programa de Integridade Pública da Uvesp

▪A Câmara Municipal de Itápolis aderiu ao Programa de Integridade Pública Municipal da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e da Abades (Associação Brasileira das Agências de Desenvolvimento).

▪O Programa de Integridade é composto por uma série de avaliações e capacitação aos servidores durante nove meses. Se cumprir todo o regulamento, a Câmara de Itápolis obtém o selo de Integridade Pública Municipal.

▪De acordo com a Uvesp, o objetivo “é fomentar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas administrações públicas, reconhecendo o esforço das Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo na implementação do Programa de Integridade Pública Municipal”. O Programa é baseado em 4 pilares: integridade, governança, governo aberto e capacitação continuada.

Entrega do selo
▪A Câmara de Itápolis integra a segunda turma do Programa, que iniciou o processo de capacitação no mês de novembro de 2022.

▪Na quinta-feira, dia 15 de dezembro, a Uvesp entregou o selo de Integridade a 14 prefeituras e Câmaras da primeira turma, que atingiram com excelência as métricas aplicadas.

▪A solenidade ocorreu no auditório da Unidade Regional de Araraquara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e foi acompanhada pelo presidente eleito da Câmara de Itápolis para 2023 e 2024, vereador Professor Antônio Cruz (Podemos), pelo diretor geral Flávio Morais e pelo procurador legislativo Jarbas Franco.

▪O presidente da Abades Luis Mário Machado dos Santos, o Marinho, valorizou a participação de Câmara de Itápolis no Programa de Integridade e apregoou que valores como ética, integridade e transparência com o gasto do dinheiro são cada vez mais necessários na vida pública.

▪Na solenidade de entrega dos selos, o presidente da Uvesp Sebastiao Misiara informou que órgãos de controle, como Ministério Público e Tribunais de Contas, terão conhecimento dos órgãos que fazem parte do Programa de Integridade Municipal.

Jornalismo Câmara

 

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...