Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Câmara cassa mandato de Alex Avansi

A Câmara de Itápolis extinguiu o mandato do vereador Alex de Cássio Avansi (DEM). O agora ex-vereador foi condenado por improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar, nas sessões da tarde de 14 de fevereiro de 2020.

Na primeira sessão, relacionada ao caso de possível utilização de servidor da prefeitura como assessor pessoal, os vereadores Edmércia Micheletti (PSB), Miriana Amatto (PL), Ricardo Negrão (PTB), Guilherme Hernandes (PP), Rômulo Oliveira (Republicanos) e Professor Antônio (MDB) garantiram a cassação do mandato. Já Rodrigo Novelli (Republicanos), Tonicão D’Agostino (PSDB) e Rafael Canova (PSDB) votaram pela absolvição, mas foram votos vencidos.

Mesmo já cassado na primeira sessão, foi aberta a segunda sessão, relacionada ao julgamento da comissão do Matadouro. O placar foi o mesmo, com o mesmo posicionamento dos vereadores. Alex foi cassado também por improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar.

A defesa, sob responsabilidade do advogado Juca Massari, alegou que o julgamento na primeira sessão levou em conta o posicionamento político de Alex Avansi em relação ao prefeito, inexistindo a improbidade ou quebra de decoro.

No segundo caso, a defesa afirmou que o contrato de permissão do espaço público entre a Associação dos Açougueiros, presidida por Alex, e a prefeitura, é o mesmo de 20 atrás, inexistindo assinatura recente de novo contrato.

O presidente da Câmara expediu os decretos legislativos fixando a extinção do mandato de vereador de Alex de Cássio Avansi. Com isso, Rômulo Ricardo de Oliveira vai assumir como vereador titular.

Alex é o segundo vereador com o mandato cassado nesta legislatura. Em Junho de 2019 o então presidente da Câmara Marcelo Martins teve seu mandato cassado por improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar após o polêmico caso da ambulância.

 

com Imprensa Câmara Municipal

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...