Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Apelos e requerimentos são aprovados na sessão

Primeira sessão de abril teve matérias dos vereadores
▪Os requerimentos, as moções e as indicações de autoria dos vereadores foram as matérias que monopolizaram a primeira sessão de Câmara do mês de abril, realizada no início da noite de segunda-feira 01/04/2024.
Apelos
▪Duas Moções de Apelo foram aprovadas.
▪A primeira, de autoria da vereadora Juliane Grecco (MDB), é destinada ao prefeito Mi Reggiani (PL).
▪A vereadora quer que os benefícios, principalmente os salariais, dos funcionários públicos sejam estendidos aos membros do quadro do Magistério Municipal. Juliane alega que existe dispositivo, que é o artigo 51 do Plano de Carreira, que determina a extensão. No mês passado, a prefeitura seguiu a lei do piso nacional dos professores e concedeu 3,62% de revisão salarial. Aos demais servidores, o aumento foi de 5%. O apelo é para que os membros do Magistério recebam valor igual aos demais servidores.
▪Já o presidente da Câmara, Professor Antônio (Podemos), apela ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e para outras lideranças políticas do estado para concessão de reajuste salarial aos servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas. Na Moção, o presidente da Câmara menciona que a data-base dos servidores estaduais é 1º de março e até agora o índice de reposição salarial não foi enviado à Assembleia Legislativa.
Requerimentos
▪Os requerimentos ao prefeito e a dirigentes de entidades também chamaram atenção na Ordem do Dia de segunda-feira.
▪O vereador Marinho Almeida (União) pede explicações ao SAAEI sobre a obra de reparo no esgoto que está sendo feita na Avenida Luís Antônio Monteiro, no Jardim Campestre. O vereador quer saber quais são os custos, a fonte de recurso e quando a obra vai ficar pronta.
▪Em conjunto, os vereadores Guilherme Hernandes (PP) e Zequinha Kawachi (PSDB) pedem informações sobre a estimativa de credenciamento no SUS do Centro de Especialidades em Reabilitação – CER.
▪E o vereador João Pirolla (Republicanos) quer informações a respeito da nova empresa que presta serviços de diagnósticos por imagem na Santa Casa e ainda informações sobre a quantidade de profissionais da prefeitura disponíveis para a manutenção de praças e áreas verdes, bem como quais são os critérios e prioridades aplicados na manutenção.
Recurso ao Plenário
▪A sessão teve também provimento de recurso ao Plenário para continuidade de tramitação de projeto do vereador Pirolla para realização de sessão solene em homenagem aos profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
▪A próxima sessão ordinária será na segunda-feira que vem, dia 08 de abril, às 18h30.
Jornalismo – Câmara Municipal

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...