Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

André Rozani Secretário da Educação, foi sabatinado pelos vereadores na sessão de 08/11

André Rozani foi sabatinado pelos vereadores na sessão de 08/11

Por quase duas horas, o secretário de Educação, André Rozani, falou aos vereadores na sessão de Câmara da tarde de segunda-feira (08/11).

Os principais temas abordados na sabatina foram possível incorporação de salas pelo município de séries iniciais do Ensino Fundamental que hoje são da rede estadual, manutenção de atividades complementares no CEC Fundecitrus e material didático oferecido nas escolas municipais.

Sobre a recepção pelo município do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, André Rozani foi categórico ao dizer que em 2022 haverá apenas continuidade das séries que já são municipais. Ou seja, haverá o segundo ano em 2022, na escola Toledo, para a continuidade dos alunos que hoje estão no primeiro ano. De acordo com o secretário, haverá novos alunos apenas na Educação Infantil, nos berçários.

Rozani informou que na última sexta-feira, dia 05 de novembro, decidiu-se que a Escola Estadual Mallet terá segundo e terceiros anos em 2022, o que é decisivo para a não absorção dos alunos do Estado pelo município e vai permitir que o CEC Fundecitrus, ao menos em 2022, permaneça apenas com a educação complementar.

 “Ganhamos um fôlego, mas Logo vamos ter que pensar na situação do ensino fundamental”, reconheceu o secretário.

A respeito da possível recepção pelo estado do ciclo 2 da Toledo, o titular da Educação mencionou que a prefeitura não aceitou a proposta e as séries permanecerão, portanto, na escola municipal.

Rozani foi convocado para prestar esclarecimentos à Câmara após aprovação de requerimento na sessão de 13 de outubro. O autor da convocação foi Professor Antônio (Podemos).

Requerimentos e moções

 Após as respostas do secretário de Educação, houve sessão de Câmara, com indicações, requerimentos e moções dos vereadores.

Entre as matérias, os vereadores aprovaram moção de apelo ao prefeito Mi Reggiani (PSDB) e ao secretário de Educação André Rozani para que o CEC Fundecitrus não deixe de ser uma escola complementar e de oferecer em 2022 atividades suplementares ao currículo escolar aos 217 alunos que frequentam o espaço no contra turno da escola regular.

Entre as atividades complementares, estão tarefa/reforço escolar, valores/cidadania, jogos da matemática, informática, música, artes, educação física, meio ambiente e italiano.

Todos os vereadores assinaram a moção de apelo.

O vereador Guilherme Hernandes (PP) quer informações a respeito de todas as despesas pagas pela prefeitura com recursos do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica, o FUNDEB, entre 2020 e segundo quadrimestre de 2021.

Juliane Grecco (Republicanos) e João Pirolla (Republicanos) requerem do prefeito envio à Câmara do cronograma completo de serviços de zeladoria urbana para o mês de novembro.

A próxima sessão ordinária será na terça-feira, dia 16 de novembro, às 18h30.

Fonte Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...