
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o primeiro lote da Vacina Pneumo 20, destinada, neste momento, à população com 85 anos ou mais. As doses já foram distribuídas e estão disponíveis em todas as Salas de Vacinas do município.
A vacinação faz parte das ações de prevenção e proteção da população idosa. A Pneumo 20 protege contra 20 tipos de pneumococos, bactérias que podem provocar doenças graves, como pneumonia, meningite e infecções generalizadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro lote recebido contempla aproximadamente 20% da população total com 85 anos ou mais. Até o momento, não há previsão para o recebimento de uma nova remessa, uma vez que o município ainda não foi comunicado sobre a data de envio de outro lote.
Neste primeiro momento, a vacinação está destinada às pessoas com 85 anos ou mais.
Para receber a vacina, é necessário procurar a Sala de Vacina mais próxima, levando um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.
A secretária municipal de Saúde destaca a importância de que as pessoas que fazem parte do público-alvo procurem uma unidade de vacinação.
“A chegada da Pneumo 20 representa mais uma importante ferramenta de proteção para a nossa população idosa. Neste primeiro momento, as doses são destinadas às pessoas com 85 anos ou mais, e orientamos que esse público procure a Sala de Vacina mais próxima, levando seus documentos e, se possível, a carteira de vacinação. Nossa equipe está preparada para realizar a vacinação e oferecer as orientações necessárias”, destaca a secretária municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a disponibilidade das doses está condicionada ao quantitativo recebido neste primeiro lote e que novas informações sobre o recebimento de outras remessas serão divulgadas assim que forem comunicadas ao município.